DESEMBARGADOR SEBASTIÃO ALVES JUNQUEIRA SE DESPEDE DA MAGISTRATURA
O desembargador Sebastião Alves Junqueira participou hoje (14) de sua última sessão junto à 19ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, antes da publicação de sua aposentadoria, que deve ocorrer no dia 20 de janeiro de 2016.
O presidente da câmara, desembargador Ricardo Pessoa de Mello Belli, falou em nome dos colegas da câmara. “A pedido do próprio desembargador Sebastião Junqueira não será feita uma sessão solene, mas em nome de todos os colegas magistrados e servidores, quero cumprimentá-lo. Foi uma honra e alegria muito grande trabalhar ao seu lado. É um exemplo de juiz e ser humano. Também é com grande alegria que recebemos a desembargadora Cláudia Tabosa”, finalizou.
“Cumprimento o desembargador Sebastião Junqueira e desejo tudo de bom. Espero dar continuidade ao seu trabalho brilhante. Muitas felicidades nesse novo momento. Agradeço a acolhida de todos da câmara, e espero poder retribuir com trabalho e dedicação”, afirmou a desembargadora Claudia Grieco Tabosa.
O desembargador Sebastião Junqueira, bastante emocionado, agradeceu as palavras carinhosas. “Agradeço aos colegas e aos funcionários do gabinete e do cartório. É uma emoção muito grande. Deixo um ambiente bom e organizado. Garanto ter boas lembranças do trabalho e do convívio”.
Também compõem a 19ª Câmara de Direito Privado os desembargadores Ricardo José Negrão Nogueira, João Camillo de Almeida Prado Costa e Mario Carlos de Oliveira.
Sebastião Alves Junqueira nasceu em Piquete (SP), no ano de 1946. Estudou na Faculdade de Direito de Taubaté, turma de 1969. Ingressou na Magistratura em 1972, como juiz auxiliar de investidura temporária. Também trabalhou nas comarcas de Guaratinguetá, Paulo de Faria, Franco da Rocha e Santo André. Foi promovido a juiz de Entrância Especial em 1990. Promovido para juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil em 2001 e assumiu o cargo de desembargador do TJSP em 2006.
Comunicação Social TJSP – SO (texto) / RL (fotos)