Menu
X
imagem

WALTER ROCHA BARONE É EMPOSSADO COMO DESEMBARGADOR DO TJSP

O magistrado Walter Rocha Barone tomou posse hoje (17) como o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Esta foi a última vez que o atual presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, empossou um magistrado, uma vez que sua gestão se encerra no final do ano.
“É com alegria incontida que emposso meu amigo Walter”, afirmou Nalini. Ele destacou que o Tribunal tem muito a ganhar com a chegada de Barone, que também é formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e fala alemão e italiano fluentemente. A posse administrativa aconteceu no gabinete do presidente. “O TJSP está muito honrado”, completou.
O vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli, disse que já conhece o trabalho de Barone, pois atuaram juntos na Câmara Especial. “Foi um prazer enorme”, afirmou. “O Tribunal sente-se engrandecido com a sua chegada”, disse. O presidente da Seção de Direito Público do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, e o presidente eleito para o biênio 2016-2017 da Seção de Direito Privado, desembargador Luiz Antonio de Godoy, também deram as boas-vindas ao novo desembargador.
O recém-empossado declarou que chegar ao posto “é um sonho realizado”. Para ele, o mais gratificante da profissão é “resolver problemas e proteger pessoas que estão em perigo”, e sente-se grato por “ter podido fazer a diferença na vida das pessoas”. Ele agradeceu o empenho do Conselho Superior da Magistratura e do presidente Nalini, que “sempre foi um incentivador na minha busca pelos meus objetivos”. Barone dedicou o momento à esposa, a também juíza Márcia Regina Dalla Déa Barone, e aos filhos. Assume a vaga deixada pelo desembargador Luiz Antonio Ambra, que faleceu recentemente, logo após a aposentadoria.
Walter Rocha Barone nasceu em 11 de janeiro de 1965, na cidade de São Paulo (SP). É bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo, turma de 1987, e em administração pública pela FGV, turma de 1989. É também mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito de São Paulo. Ingressou na Magistratura em 1989, sendo nomeado para a 3ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santo André. Também atuou nas comarcas de Martinópolis, Taquaritinga e da Capital. Em 2011 tornou-se juiz de direito substituto em segundo grau.
Também prestigiaram a posse o corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino; o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o juiz assessor da Presidência Ricardo Felício Scaff; demais desembargadores, juízes, integrantes do gabinete de Barone, familiares, amigos e servidores.

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / GD (fotos)

Desculpa. Sem informações para este contato.
Voltar para Home