CONFIRA PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS CULTURAIS NO MÊS DE JANEIRO
Capital
Dia 22/1 – às 12 horas
Local: Foro Regional de Itaquera (Avenida Pires do Rio, 3.915 – Itaquera)
O Foro Regional de Itaquera recebe o espetáculo “Samba Requintado – Uma viagem pela história do samba”, de Sandra Camillo, Aldo Scaglione e Horácio Scaglione. A proposta é apresentar a história do samba, desde suas raízes até os dias atuais, fazendo uma releitura do estilo. No repertório estão sucessos como “Ó Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga, “As Rosas Não Falam”, de Cartola, e “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa.
Pirassununga
De 26 a 28/1 – das 13h30 às 17 horas
Local: Salão do Júri do Fórum Pirassununga I (Rua José Bonifácio, 70 –Centro)
A comarca abrigará exposição de telas do artista plástico e advogado Milton Zerbeto Junior. Formado em Artes Plásticas e Educação Artística pela Universidade de Ribeirão Preto e advogado atuante na comarca, Milton já realizou várias exposições na região e teve obras premiadas.
Ribeirão Preto
Até 30/1 – das 12h30 às 19 horas
Local: 1º andar do fórum (Rua Alice Alem Saadi, 1010 – Nova Ribeirânia).
A exposição “Os Crimes que Abalaram o Brasil”, que fala sobre serial killers e atos de violência que causaram grande repercussão, estará em cartaz em Ribeirão Preto. A mostra é organizada pelo Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos.
Dia 28/1 – às 12h15
Local: Saguão do fórum
Os cantores Val Belissimo e Bruna Bogado tocarão bossa nova, chorinho, MPB, samba e sertanejo raiz para magistrados, funcionários e público em geral.
Eventos realizados
Em dezembro do ano passado, além dos eventos já divulgados no site do Tribunal de Justiça, outras comarcas também promoveram apresentações culturais de final de ano, além de ações sociais. Em Fernandópolis, aconteceu, no último dia 18, apresentação do grupo musical “Os sonhadores”, que contou com a participação de magistrados e servidores.
No mesmo dia, a comarca de Piracicaba promoveu culto ecumênico e apresentação do Coral do Fórum de Piracicaba e do Coral Tremendas Vozes, da Associação Colibri (de atenção aos doentes de Parkinson), regidos pela maestrina Hilara Crestana. Também realizaram a entrega dos presentes da “Árvore Solidária”. No projeto, filhos e netos dos funcionários da limpeza e da segurança do prédio escreveram cartinhas de Natal com seus pedidos, que foram colocadas na árvore. Ao longo do mês de dezembro, funcionários, advogados e juízes escolheram as mensagens e atenderam aos pedidos.
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / divulgação (fotos)