CPFL ENERGIA ADERE AO PROGRAMA ‘EMPRESA AMIGA DA JUSTIÇA’
O projeto Empresa Amiga da Justiça ganhou mais uma adesão: a CPFL Energia. Em acordo firmado ontem (1º), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, o grupo do setor elétrico assumiu o compromisso de reduzir em 5% o número de novos processos judiciais, fortalecendo os acordos para resolução de possíveis conflitos. A adesão engloba as 23 empresas do grupo.
O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, falou sobre sua satisfação em contar com mais um parceiro no projeto. “Passei os dois anos de minha gestão ‘pregando’ a importância da conciliação. As empresas, de um modo geral, também precisam repensar como será o relacionamento com o cliente”, disse.
O vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais da CPFL, Luiz Eduardo Froés do Amaral Osório, contou que a empresa vem trabalhando para aprimorar o diálogo com o cliente. “Esse é mais um passo. Agora assumimos um compromisso público e muito nos honra participar desse projeto”, destacou.
Também estavam presentes o diretor jurídico da CPFL, Fábio Fernandes Medeiros; os coordenadores jurídicos da empresa Graziela Machado e David da Silva; e o diretor da Secretaria da Presidência do TJSP, Wilson Levy Braga da Silva Neto.
O projeto
No Empresa Amiga da Justiça, as instituições que aderem voluntariamente à iniciativa assumem o compromisso de diminuir o número de novas ações que chegam ao Judiciário e/ou os estoques.
Os parceiros recebem a certificação “Parceira do Programa Empresa Amiga da Justiça” – um selo estilizado que pode ser usado em campanhas publicitárias, informes aos acionistas e publicações das empresas. No fim de cada ano, em cerimônia pública, o TJSP entrega o “Prêmio Empresa Amiga da Justiça” para a companhia com melhor desempenho em cada setor de atividade.
Já participam Tam Linhas Aéreas, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, HSBC, Banco Votorantim, Banco Volkswagen, BNP Paribas, Febraban, Abrarec, Mercado Livre, Grupo Segurador BB e Mapfre, G100, Secovi-SP e Sabesp.
Mais informações na página do projeto.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / RL (fotos) / MC (arte)