Menu
X
imagem

TRIBUNAL DE JUSTIÇA É HOMENAGEADO PELA SOCIEDADE HERÁLDICA E HUMANÍSTICA

Nesta quinta-feira (3), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, recebeu o título Dom do Sodalício e das Insígnias Nobiliárquicas Superiores do Grão Colar da Ordem do Mérito Cívico e Cultural pela Sociedade Brasileira Heráldica e Humanística. Na ocasião, a presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça de São Paulo (CASC), Maria Luiza de Freitas Nalini, também recebeu a comenda, com menção honorífica de lisonja. O evento aconteceu no Palácio Anchieta – Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.
De acordo com a instituição, as láureas foram criadas segundo as tradições cavalheirescas e de lisonja estribadas nas ciências e nas artes da heráldica e medalhística, e seus graus condecorativos são outorgados criteriosamente – há mais de meio século -, reconhecendo méritos de honra, caráter, civismo, dignidade, benevolência e inúmeras outras virtudes de cidadãos prestantes, instituições, entidades e empresas, em âmbito mundial.
O presidente nacional da Instituição e grão-mestre do Sodalício Heráldico Internacional, comendador grão colar Dom Galdino Cócchiaro, abriu a cerimônia falando sobre a importância do evento. “A presente cerimônia cívica é em homenagem ao Dia da Justiça no Brasil e também aos dez anos do Conselho Nacional da Justiça – CNJ.”
Os homenageados, trajados com os mantos talares, compuseram a mesa de autoridades. O advogado tributarista, professor, escritor e jurista, Ives Gandra da Silva Martins, dedicou suas palavras à Justiça. “O objetivo fundamental é mostrar que o direito representa o caminho para a paz. A Sociedade Heráldica faz efetivamente, neste momento, Justiça àqueles que fazem Justiça”, proferiu.
A secretária Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, também homenageada, disse que “a equidade não é ainda uma realidade no nosso País e a Justiça tem longo caminho a percorrer. Respeitar a lei faz parte de valores para construir o caminho para a paz”, discursou.
O presidente Nalini agradeceu a homenagem e disse em seu pronunciamento que “somos personagens transitórios, mas a Justiça é um ideal que deve permanecer e nos inspirar. Ela é uma conquista diária. Fazer Justiça é vocação de cada um de nós – no momento que reconhecemos o valor e o direito do nosso semelhante, reconhecemos nossas falhas, nossas vulnerabilidades. A Justiça é a síntese de todas as virtudes e temos essa vocação árdua, mas tão sublime.”, finalizou.
Também receberam a honaria o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho – TST, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho; o desembargador federal Newton de Lucca; o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro; o presidente do Conselho de Administração do CIEE, Ruy Martins Altenfelder Silva; e o advogado Walter Euler Martins.
Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)

Desculpa. Sem informações para este contato.
Voltar para Home