Menu
X

Deu na Mídia: OAB manifesta apoio à abertura de inquérito no STF para apurar calúnias contra ministros

Brasília – Nesta sexta-feira (15), veículos de mídia nacionais e de todas as regiões do país deram destaque à manifestação pública do Conselho Federal da OAB de apoio à abertura de um inquérito criminal no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar supostas calúnias contra os ministros.

Acompanhe, abaixo, algumas das publicações sobre o tema:

O Globo – Inquérito aberto por Toffoli vai investigar Deltan Dallagnol e auditores da Receita

Trecho: Nesta quinta-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota em apoio à “investigação do ataque de milícias digitais ao STF”. Segundo o texto, “a apuração dos fatos é fundamental para o esclarecimento dos ataques e para a possível punição dos responsáveis por essas verdadeiras milícias digitais, que minam os pilares de nossa sociedade”.

Valor Econômico – Inquérito irá apurar calúnia contra Corte

Trecho: A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também o fez – e disse que irá solicitar à Polícia Federal (PF) que apure se os autores dos ataques aos Supremo são os mesmos que têm caluniado a advocacia nacional, principalmente na internet.

Conjur – OAB e juízes apoiam abertura de inquérito sobre ameaças a ministros do STF

Trecho: De acordo com a OAB, a advocacia também é vítima das “milícias digitais”. O ministro Toffoli, entretanto, não disse qual será o objeto do inquérito. As investigações serão presididas pelo ministro Alexandre de Moraes e são sigilosas.

UOL/ Estadão – Em nota, OAB diz que apoia investigação do ‘ataque de milícias digitais’ ao STF

Trecho: O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) expressou apoio público à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de abrir um inquérito para apurar possíveis crimes contra a honra a segurança de ministros e familiares. Para a OAB, o Supremo está sob ataque de “milícias digitais”.

Antagonista – Associações de juízes e OAB apoiam inquérito aberto por Toffoli

Trecho: Associações de juízes federais, estaduais e do trabalho e OAB manifestaram apoio à abertura de um inquérito criminal no STF para investigar supostas calúnias contra os ministros. .

Metrópoles – OAB apoia investigação do ataque de milícias digitais ao STF

Trecho: O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou, nesta quinta-feira (14/3), apoio à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, de determinar a investigação das ameaças e da disseminação de notícias fake news contra os membros da Corte.

Yahoo – Toffoli abre inquérito para apurar ataques ao STF

Trecho: A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nota em apoio à decisão do ministro e afirmou que solicitará à Polícia Federal que investigue se ataques contra advogados brasileiros foram feitos pelas mesmas pessoas que investem contra o STF. “A apuração dos fatos é fundamental para o esclarecimento dos ataques e para a possível punição dos responsáveis por essas verdadeiras milícias digitais, que minam os pilares de nossa sociedade”, diz a nota.

DCI – STF abre ofensiva contra fake news

Trecho: No final da tarde, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) expressou apoio público à decisão. Para a OAB, o Supremo está sob ataque de “milícias digitais.”

Desculpa. Sem informações para este contato.
Voltar para Home